Empreendedoras de bronzeamento ocuparam a galeria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira para pressionar pela regulamentação da atividade na cidade. A demanda foi atendida pela chamada “bancada do bronze”, formada pelos vereadores Durval Ferreira (PL), João Corujinha (PP) e Bosquinho (PV), que apresentaram um projeto de lei para regulamentar o setor. A proposta passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está marcada para votação na próxima terça-feira, 12.
Iane Alves, representante da associação de empreendedoras de bronzeamento de João Pessoa, destacou a importância da regulamentação para as profissionais e seus negócios, muitos dos quais enfrentam processos e multas com base em normas sanitárias. “Estamos aqui procurando o direito de trabalhar com o bronzeamento artificial, com máquinas, e que essa regulamentação seja aprovada. É um marco histórico para nós. Conseguimos que o projeto fosse lido, aprovado pela CCJ e encaminhado para votação na terça-feira”, afirmou.
Iane também comentou sobre os desafios enfrentados pela categoria, mencionando a falta de respaldo legal na cidade. “Nossos espaços foram invadidos e sofremos multas desproporcionais. O bronzeamento eleva a autoestima e traz benefícios para muitas mulheres que nos procuram. Na capital, são mais de 200 espaços; em toda a Paraíba, cerca de 400”, ressaltou. Ela reforçou que o bronzeamento é uma prática já regulamentada em outras cidades e pediu o apoio da Câmara para regularizar a atividade em João Pessoa.
Confira o vídeo:
@politicaetc