O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube da Paraíba Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu, evento que também celebrou os 84 anos do Aeroclube. Localizado estrategicamente a cerca de 40 quilômetros de João Pessoa, o novo aeródromo foi projetado para atender à aviação de carga logística proveniente do Porto de Cabedelo e dos estados vizinhos, Pernambuco e Rio Grande do Norte, ampliando oportunidades de negócios, turismo e capacitação profissional no estado.
Na ocasião, o vice-governador destacou os esforços do Governo da Paraíba para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, com mais de R$ 60 milhões investidos na modernização de 12 aeródromos em diferentes regiões. “A Paraíba está pronta para alçar voos cada vez mais altos. Esse espaço, sem dúvidas, será mais um motor de desenvolvimento para a aviação e a economia do nosso estado”, afirmou Lucas Ribeiro.
O presidente do Aeroclube da Paraíba, Alberto Gomes, enfatizou as múltiplas possibilidades que o novo espaço oferece. “Aqui, teremos atividades como escola de pilotagem, paraquedismo, operação de drones, aeromodelismo e cursos de mecânica e formação de comissários. Além disso, estamos preparados para operações noturnas e diurnas, com um sistema de balizamento de alta tecnologia que coloca o Aeroclube entre os mais modernos da região. É um momento de celebração e um marco para a aviação da Paraíba”, destacou.
A desembargadora Fátima Bezerra, esposa do homenageado ex-governador José Maranhão, emocionou-se ao falar sobre a importância do aeroclube e do legado de seu marido. “José Maranhão tinha a aviação como uma de suas grandes paixões. Este espaço reflete o espírito visionário dele, que sempre acreditou no poder transformador da aviação para o desenvolvimento da Paraíba. Este é um momento de profundo simbolismo e uma justa homenagem à sua memória”, declarou.
@politicaetc