O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), enfatizou a importância do diálogo para a definição de candidaturas no pleito de 2026. Durante a entrega do Selo Unicef a municípios paraibanos, nesta quinta-feira (21), Azevêdo destacou que a escolha dos nomes para a próxima eleição será feita de forma coletiva, respeitando o alinhamento dos partidos da base aliada.
“Temos que esperar o tempo devido. Estamos em 2024 e a eleição só é em 2026. Vamos dialogar. Política se faz com diálogo. Se só tem uma vaga, não pode ter quatro candidatos. Vamos dialogar, discutir e encontrar a melhor alternativa. Fizemos política e política de grupo. Aqui não tem interesse pessoal. Nós temos partidos da base que serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 2026,” afirmou o governador.
Na mesma ocasião, João Azevêdo reafirmou sua intenção de concorrer ao Senado Federal, colocando seu nome à disposição do PSB para a disputa. Ele reforçou que a decisão final dependerá das discussões internas e, por fim, da vontade do povo.
“Colocarei meu nome. Quem vai decidir isso serão as discussões internas e depois o povo, quem decide é o povo,” concluiu o governador.
@politicaetc