O tradicional jantar promovido pelo senador Efraim Filho (UB-PB) para os novos prefeitos em Brasília (DF) foi uma clara demonstração de que o líder do União Brasil no Senado, o líder do Podemos na Câmara Federal, Romero Rodrigues, e o presidente do PSDB-PB, Dep. Estadual Fábio Ramalho estão em sintonia com o intuito de aparar todas as arestas das oposições na Paraíba, com vistas ao pleito de 2026. O evento reuniu cerca de 100 prefeitos e lideranças de vários partidos como o Podemos, PSDB, Republicanos, PSB, PDT, PSD e, claro, União Brasil. Na ocasião, Pedro Cunha Lima esteve representado pelo seu cunhado, o advogado Evaldo Cruz Neto.
“A gente sabe que nosso grupo das oposições tem diversos campos políticos, mas priorizo o respeito mútuo e luto pelo consenso. Não há problema em dialogar, em construir entendimento para alcançar os melhores caminhos para o nosso estado”, salientou Efraim ao discursar no encontro.
De acordo com Efraim, “o ano de 2025 será tempo de plantar trabalho, trabalho e trabalho, de unir nosso time e mostrar compromisso. Em 2026, a gente vê a colheita. O mais importante é construir entendimentos”, sinalizou.
O encontro promovido por Efraim foi palco de muitas conversas ao “pé do ouvido” entre as lideranças partidárias, mas também momento de confraternização, destacado pelo senador como “uma maneira para estreitar os laços e fortalecer o municipalismo paraibano”.
Estavam presentes no evento os deputados estaduais Camila Toscano (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB), George Morais (União) e Tovar Correia Lima (PSDB); o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB); os suplentes de Efraim, André Amaral (1º) e Erik Marinho (2º); o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho; o ex-senador Efraim Morais; o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA); o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; dentre outras.
@politicaetc