A chapa do ex-presidente e candidato para um terceiro mandato na OAB-PB, Paulo Maia, está sendo alvo de uma denúncia de uso irregular da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB) em benefício da sua candidatura. O caso pode levar a cassação da chapa de Maia, que já enfrenta outro pedido de impugnação de candidatura pela condenação da OAB por assédio a uma mulher na sua gestão.
De acordo com a denúncia, que repercute negativamente nas redes sociais, Paulo Maia pode ficar fora da disputa do OAB por uso da Caixa dos Advogados em favor de cursinho de integrante de sua chapa, no caso Susana Araújo, que candidata a Conselheira Federal na sua chapa.
Além do suposto benefício ao cursinho da candidata, o perfil oficial da CAA na rede social Instagram fez propaganda do CEJUSA, curso pertencente a candidata Susana.
A Caixa de Assistência é presidida por Assis Almeida, principal cabo eleitoral, incentivador e guru de Paula Maia nas suas gestões na OAB-PB.
O caso de assédio a mulher também vem causando muito desgaste para Paulo Maia que insiste no terceiro mandato. Paulo prometeu a até pagar pelo assédio, mas ainda não o fez.
@politicaetc