Com quatro álbuns lançados, dois deles de merecidas indicações ao Grammy Latino, o cantor e compositor desembarca em João Pessoa, excepcionalmente na terça dia 05 de novembro, para um show intimista intitulado Pra sonhar, em que mostra um ponto de vista próprio do gênero para o público da capital no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, com show de abertura do cantor Glauco Meireles. Os ingressos podem ser adquiridos no site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).
“Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos, meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do Nordeste para o Brasil. Foi então que eu recebi de um amigo dele meu primeiro fole. Que presente, Dominguinhos… Daí em diante virei músico, sanfoneiro, disse Marcelo Jeneci.
Sua música junta tradição e modernidade, com arranjos sinfônicos, sintetizadores analógicos, melodias e letras marcantes que fazem dele “um grande compositor e um grande artista em todos os sentidos”, nas palavras de Gilberto Gil.
Com passagens por festivais relevantes como o Rock in Rio (Lisboa e Rio de Janeiro), o Popload e o Mova, ele apresenta sua nova dimensão do forró. Seu show solo de repertório contagiante e diverso, intitulado “Pra Sonhar”, passa por grandes sucessos autorais, evidencia a música feita a partir do Nordeste e afirma sua identidade brasileira.
A noite conta com a apresentação do cantor Glauco Meireles, como show de abertura. Glauco foi o vencedor do I Festival de Música Junina, em Cajazeiras, em 2019, defendendo a canção ‘Filho de Cajazeiras’. O cantor está radicado em João Pessoa há quase 20 anos. Em 2020, realizou o show ‘Ao seu gosto’ e arrecadou doações para seis instituições da Paraíba: Hospital Napoleão Laureano, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Donos do Amanhã, Projeto Banho de Água Viva, Ordem dos Músicos da Paraíba e S.O.S. Pet de Cajazeiras.
A programação anual do Seis e Meia traz uma série de artistas memoráveis no encerramento dia 5 de dezembro, será a vez de Altemar Dutra Jr. e Márcio Gomes, com o show de abertura de Yuri Carvalho
Seis e Meia
O Projeto Seis e Meia é uma das mais importantes e longevas iniciativas para promover a música popular brasileira. Inspirado na série de shows homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com apresentações em horários e preços acessíveis, o projeto ressurgiu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, o Seis e Meia já trouxe nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Joanna, entre outros.
@politicaetc