O vereador Renato Martins (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (31), para propagar uma iniciativa da gestão do Ceará, que oferece lavandeiras industriais coletivas em condomínios populares. O parlamentar ainda destacou diversas sugestões apresentadas pelo seu mandato para garantir a segurança na cidade, além de benefícios para determinadas categorias municipais.
Através da exibição de um vídeo, o parlamentar explicou a importância das lavanderias industriais coletivas nos condomínios populares. De acordo com o conteúdo, as lavanderias praticam o reuso da água, da energia solar, além de garantir a qualificação técnica dos profissionais de manutenção das máquinas. “Precisamos de uma gestão condominial simplificada, com condições solidárias, para efetivar a implantação dessas lavanderias coletivas, que são autoexplicativas de tão óbvias. Elas vão garantir emprego e renda para as mulheres desses condomínios de forma sustentável”, asseverou.
Outra ação sugerida pelo parlamentar foi a criação de um Setor de Inteligência na Guarda Civil Metropolitana, que possa monitorar a população para evitar a proliferação do crime organizado, Para o vereador, o monitoramento poderia contar com as câmaras dos condomínios da cidade, que deveriam ser lincadas a esse Setor de Inteligência para se ter a cidade monitorada 24 horas por dia, da forma mais abrangente possível.
Ainda nesta linha, Renato Martins destacou que apresentou um projeto de lei para a criação do Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana, além da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e formação do sindicato e associação da categoria. O PCCR dos servidores da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) também foi sugerido pelo vereador.
@politicaetc