Praias tranquilas, águas tépidas, mar azul, povo simpático, culinária apetitosa, paisagens bucólicas e um quê de grande metrópole, com fartas opções de bons bares e restaurantes. Basta agitar esses ingredientes para entender o porquê de João Pessoa estar no top 3 de destinos mundiais e com viés de alta.
Isso mesmo! Um relatório da Expedia e do Booking.com revela que passar férias na capital da Paraíba é o novo desejo de consumo dos turistas de todo o mundo, e só perde para Sanya, na China, e Trieste, na Itália.
Entusiasta da Paraíba, o senador Efraim Filho (União Brasil – PB) se mostrou exultante com esses dados sobre a performance de João Pessoa. Em reunião da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Regional, Efraim destacou: “É bom para o estado, para os negócios, para o turismo, para as pessoas. É a capital da Paraíba se descortinando para o mundo”, sublinhou.
Em setembro, segundo boletim do Genius – Painel de Monitoramento de Indicadores Turísticos, a taxa de ocupação hoteleira em João Pessoa alcançou 71,68%. Em outubro, o aeroporto Castro Pinto atingiu a marca de mais de 1 milhão de passageiros. Para dezembro, já está difícil encontrar passagem e conseguir reserva em hotel.
Esse “boom” da capital paraibana se confirma com mais força a cada veraneio. Arborizada, com ciclovias e praias paradisíacas, João Pessoa entrou definitivamente no rol de sonho de consumo de turistas de todo o mundo.
@politicaetc