O vereador de João Pessoa, Junior Leandro (PDT), criticou a demora no pagamento das emendas impositivas destinadas a instituições essenciais, como hospitais, na capital. Durante pronunciamento, ele destacou que os valores destinados no orçamento do ano passado ainda não foram executados, o que prejudica diretamente serviços importantes para a população.
“A emenda cidadã é um direito do vereador e da vereadora aqui na cidade de João Pessoa. Alguns colegas destinaram suas emendas, principalmente na área da saúde, no ano passado, e até o presente momento essas emendas não foram executadas”, afirmou Junior.
Ele apontou que a situação afeta instituições como o Hospital Padre Zé e o Hospital Laureano, que dependem desses recursos para manter suas atividades. “Quem sai prejudicado com isso? As instituições. Ficaram de receber esses recursos e aí vai chegar o orçamento do próximo ano, com novas emendas, e ainda não foram pagas as anteriores”, reclamou.
O vereador pediu agilidade no processo para que a situação seja resolvida e os recursos cheguem a quem mais precisa. “Torço que o processo agilize, ande, para que isso se resolva logo e que saia ganhando só os cidadãos e cidadãs de João Pessoa”, concluiu.
@politicaetc