A partir desta quarta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) inicia a atualização cadastral das pessoas que já são beneficiadas pelo programa Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa. O processo acontecerá em três etapas.
Na primeira etapa, a atualização acontecerá utilizando o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, facilitando o envio da documentação necessária para o cadastramento.
“A atualização cadastral do Auxílio Moradia é uma ação recorrente e prevista na lei do benefício. Como já feito anteriormente, estamos utilizando o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão para facilitar esse momento para os que já são beneficiados pelo programa. Contamos com a participação de todos para que tudo ocorra de forma tranquila”, ressaltou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social.
Os documentos que devem ser enviados são: CPF, RG (frente e verso) do titular, do cônjuge e dos filhos ou certidão de nascimento dos filhos menores, Número de Identificação Social (NIS), dados bancários, certidão de estado civil, comprovante de residência atualizado, três últimos recibos de aluguel, carteira de trabalho, telefone para contato e em caso de filhos menores de 18 anos enviar também a declaração escolar dos mesmos.
O prazo para realizar a atualização será até o final de dezembro. Na segunda etapa da atualização cadastral haverá a necessidade de comparecimento presencial para assinatura do Termo de Comparecimento em um dos Centros de Referência da Cidadania, entre 3 e 17 de janeiro de 2025. Na terceira etapa, serão realizadas as qualificações profissionais para quem escolheu realizar um dos cursos oferecidos pela Sedes para que os beneficiados pelo programa possam conquistar sua independência financeira. Atualmente o programa atende 1806 famílias em situação de vulnerabilidade.
Para dúvidas e informações, a população pode entrar em contato com o telefone (83) 3213-5354.
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