A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública, na tarde desta terça-feira (10), para tratar das mudanças nas escalas, plantões e carga horária dos enfermeiros junto a Fundação PBSaúde no Estado.
A reunião contou com a participação de enfermeiros, representantes e especialistas na área da saúde. O deputado George Morais escutou as reivindicações e sugestões apresentadas pelos representantes da enfermagem. “Estive em todo o momento para ouvir e buscar soluções que beneficiem tanto os trabalhadores quanto a população que depende dos serviços de saúde”, declarou.
O presidente do Sind-PB Saúde, Sérgio Soares, ressaltou que é essencial garantir que os enfermeiros tenham condições adequadas de trabalho para oferecer um atendimento humanizado e eficiente aos pacientes. “É necessário respeitar os limites da carga horária e garantir escalas justas”, disse.
A audiência pública serviu como um espaço para promover discussões construtivas e buscar alternativas que assegurem melhores condições de trabalho para os enfermeiros, além de garantir um atendimento mais eficaz à população paraibana.
“Estamos juntos para apoiar a causa, apoiar as reivindicações e as construções coletivas do sindicato, apoiando o Conselho e lutando pela manutenção dessa escala 24 por 96. Qualquer outra coisa fora dessa escala vai prejudicar os profissionais de saúde, especificamente os profissionais da enfermagem”, destacou a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem, Lizziane Aparecida.
Também estavam presentes o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Walter Fernandes; a diretora do Conselho Regional de Fisioterapia, Iara Lucena; a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Cila Estrela; o presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Campos; e o vice-presidente do Sindicato dos Psicólogos, Danilo Saturnino.
@politicaetc