O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou nesta sexta-feira (27) que pode participar das discussões para a escolha do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) caso o nome do deputado estadual Tião Gomes (PSB) não seja viabilizado pela Assembleia Legislativa.
“O deputado Tião se colocou nessa condição. Ele começou a fazer um trabalho de articulação e eu acho que esse trabalho é mais do que natural, e a Assembleia terá que decidir. […] Caso o deputado não se viabilize por outras questões, se houver uma inviabilização do nome dele, aí sim nós vamos sentar com a Assembleia”, afirmou o governador.
Azevêdo reforçou que respeita a articulação de Tião Gomes, que tem buscado apoios dentro da Assembleia para conquistar a indicação. “Eu tenho o maior respeito pelo deputado Tião e acho que se é uma pretensão dele, se a Assembleia já tem, inclusive, boa parte dos deputados com compromisso com ele, não vejo absolutamente problema dele ser indicado”, completou.
A vaga no TCE foi aberta após a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, no último dia 20. A escolha do substituto será feita pela Assembleia Legislativa, que ainda indicará outras duas vagas até 2026.
Além de Tião Gomes, os deputados Branco Mendes (Republicanos), Jutay Menezes (Republicanos) e Taciano Diniz (União Brasil) estão entre os nomes que já articulam suas candidaturas à vaga no tribunal. A definição deve ocorrer após o recesso parlamentar, em fevereiro.
@politicaetc