O vereador Guga Pet usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (3), para manifestar seu repúdio à violência sofrida pela personal trainer Luana Carvalho, agredida covardemente por um motociclista na Av. Beira Rio, após um desentendimento no trânsito.
Durante seu pronunciamento, Guga destacou que o caso vai além de um ato de violência no trânsito. Trata-se de mais um episódio de violência de gênero, que reflete o machismo estrutural e a desigualdade enfrentada diariamente pelas mulheres. “Não há justificativa para atos de violência, ainda mais quando se trata de um crime contra uma mulher. É nosso dever repudiar, lutar por justiça e construir uma sociedade mais segura e igualitária”, afirmou o vereador.
Guga também apresentou um requerimento à Casa solicitando votos de solidariedade à vítima, reforçando o compromisso de seu mandato com a segurança e a proteção das mulheres. Ele destacou que o combate à violência de gênero é uma prioridade e que seguirá trabalhando para garantir políticas públicas que acolham e assegurem os direitos das mulheres.
“O caso de Luana não pode ser apenas mais uma estatística. É nosso papel como representantes do povo agir para que episódios como esse não se repitam. Reafirmo minha solidariedade a todas as mulheres que enfrentam a violência e meu compromisso em lutar por justiça e segurança para todas”, concluiu.
@politicaetc