O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), defendeu, nesta quarta-feira (8), a liberação, por parte da Justiça, das obras para a construção do Parque da Cidade, onde funcionava a antiga sede do Aeroclube da Paraíba.
No próximo dia 21 irá acontecer uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça para discutir os embargos que suspenderam a execução da obra pela prefeitura.
De acordo com Fábio Carneiro, trata-se de uma obra importantíssima, que vai transformar positivamente uma área que antes estava subutilizada.
Fábio lembrou que graças à capacidade de diálogo do prefeito Cícero Lucena, o impasse com a diretoria do Aeroclube, que se arrastava desde 2012, foi resolvido definitivamente e sem ônus para a prefeitura. “A cidade de João Pessoa não pode correr o risco de perder um importante equipamento como é o Parque da Cidade. Para se ter uma ideia, além de todo o complexo de lazer e esporte que o parque possui, a obra também contempla importantes intervenções na mobilidade urbana”, afirmou.
Contemplando recursos na ordem de mais de R$ 100 milhões, o Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
“É um projeto que vai revitalizar aquela área da cidade, respeitando as normas ambientais e garantindo, além de uma melhor qualidade de vida para nossa população, a valorização imobiliária da região. Por tudo isso apelamos para o bom senso da Justiça e esperamos que em breve as obras sejam retomadas e a cidade possa desfrutar de mais um parque”, arrematou.
@politicaetc