A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, marcada para esta quarta-feira (8), foi adiada pela segunda vez devido à ausência de quórum. Apenas 11 dos 19 vereadores compareceram ao plenário da Casa de Antônio Teixeira, impedindo a realização da votação.
Diante da situação, o presidente interino, Francisco Morais de Queiroga (PP), anunciou que uma nova sessão para a eleição será realizada na próxima sexta-feira (10).
Contexto de turbulência
Desde a posse dos novos vereadores e do prefeito Jackson Alvino (PP), no dia 1º de janeiro, a Câmara de Santa Rita tem enfrentado momentos de instabilidade. A cerimônia foi marcada por tumultos, gritos e até intervenção policial, transmitida ao vivo pela TV Câmara.
O clima tenso também comprometeu a primeira tentativa de realizar a eleição da Mesa Diretora, que foi suspensa pelo próprio presidente interino devido à falta de consenso e quórum. A nova tentativa desta quarta-feira repete o cenário de impasse, ampliando as incertezas sobre o comando do Legislativo municipal para o biênio 2025-2026.
@politicaetc