Durante o lançamento do programa “Paraíba 2025-2026”, nesta segunda-feira (13), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou a concessão de um auxílio-alimentação no valor de R$ 600 para mais de 40 mil servidores públicos estaduais que atendem às condições estabelecidas em decreto.
De acordo com o governador, o benefício será implantado diretamente nos contracheques dos servidores, sem a necessidade de cartão específico. “Este mês de janeiro vamos resolver uma questão, como forma de melhorar a remuneração. Auxílio-alimentação de R$ 600 para mais de 40 mil servidores que atendem as condições do decreto que foi publicado, que traz um ganho significativo. Se ganha até quatro salários, isso é um ganho real. [Esse valor] vai estar nos contracheques, não vai ter cartão, vai ser implantado no contracheque”, afirmou.
Azevêdo também destacou o compromisso do governo em continuar valorizando os servidores estaduais, especialmente os profissionais da educação. Ele garantiu que o piso nacional do magistério será assegurado, reforçando as ações voltadas à valorização do funcionalismo público.
O anúncio do benefício faz parte de um pacote de ações do governo para 2025-2026, voltado à melhoria das condições de trabalho e remuneração dos servidores estaduais.
@politicaetc