A movimentação da Prefeitura de João Pessoa e das empresas de ônibus que atuam na capital paraibana por um novo reajuste nas tarifas está sendo criticada pelo deputado federal Ruy Carneiro.
O parlamentar condena mais um aumento no valor das passagens sem nenhum tipo de benefício para os passageiros, que continuam sofrendo diariamente com os mesmos problemas: veículos sucateados, redução das linhas, horários das viagens reduzidos, falta de acessibilidade, atraso das viagens e superlotação.
“É inaceitável ter um novo reajuste sem que o sistema esteja funcionando, sem que as linhas que foram retiradas desde a pandemia voltem a circular. O transporte público precisa atender as necessidades da população. Não é justo que as pessoas que sofrem diariamente com ônibus quebrados, atrasados e superlotados paguem por um novo aumento, que vai atender exclusivamente aos interesses dos empresários”, ressaltou Ruy.
O novo aumento da tarifa deve anunciado na sexta-feira (10), durante reunião do Conselho de Mobilidade Urbana da capital. Essa é mais uma medida da Prefeitura de João Pessoa no alinhamento com as empresas de ônibus. Recentemente esses grupos também foram beneficiados com mais um ano de isenção do Imposto Sobre Serviço, concedido pela atual gestão municipal.
@politicaetc